Produtos   >   TRANSPORTES   >   OUTROS BILHETES COLECÇIONÁVEIS

BP 521231-4$00
clique na foto para ampliar

Detalhe

 

  • 1872 - Início da exploração do serviço público da Carris, prestado por carros americanos, ligando a estação de Santa Apolónia a Santos (Aterro da Boavista)
  • 1901 - Início da exploração do serviço público de carros eléctricos, com a electrificação da linha entre o Cais do Sodré e São José de Ribamar, actual Algés.
  • 1912 - Experiência da Carris com pequenos autocarros de ligação ao serviço dos eléctricos. Por não terem tido a adesão suficiente, rapidamente foram descontinuados.
  • 1928 - Os novos sentidos de circulação nas estradas Portuguesas obrigam a um esforço hercúleo por parte da Carris na modificação de diversas agulhas e terminais de eléctricos de modo a adaptá-los às normas vigentes.
  • 1944 - Início da exploração do serviço público com autocarros com duas carreiras de ligação da Baixa de Lisboa ao Aeroporto e duas carreiras circulares em torno da zona central da cidade de Lisboa.
  • 1960 - Reorganização do serviço de eléctricos na zona central da cidade, motivado pelo início do serviço de metropolitano entre a Baixa e Sete Rios/Entrecampos, locais onde se construíram terminais de transferência. Foram ainda criados bilhetes de transferência entre os eléctricos e o metropolitano.
  • 1988 - Reorganização do serviço nocturno da Carris, aproximando-o da configuração actual.






Não é isto que procura? Use os links seguintes:

Produtos   >   TRANSPORTES   >   OUTROS BILHETES COLECÇIONÁVEIS


Voltar à lista de produtos










NAO PREENCHER (anti-spam): ( deixe em branco )

Pedido de Informações
Precisa de informações adicionais? Não encontrou o que procurava? Não hesite em contactar-nos:



Conhece alguém que beneficiará da informação, produtos ou serviços disponibilizados nesta página? PARTILHE-NOS!